Antônia, boa tarde.

Estamos aqui reunidos, todos seus familiares e alguns amigos para te alertar de algo que anda nos chamando muita atenção. Para não te decepcionar falaremos o problema primeiro e depois nos explicaremos. Você não é o centro do mundo.

Sabemos que anda confusa, acabou de sair de um relacionamento confuso e com grandes tristezas e também sabemos que na sua idade as coisas ficam mesmo sem rumo. E para isso nós estamos aqui, para ajudar você a superar essa fase. O problema é que chegamos à conclusão que você está usando essa sua fase conturbada para se colocar como centro de tudo.

Na última sexta feira, seus amigos nos contaram que você gostaria de ter ido a um bar na Vila Mariana quando todos os outros estavam marcando de ir a Vila Olímpia há uma semana, e você ficou batendo o pé para ir onde você gostaria de ir e como todos prefiram outro lugar, você voltou para casa emburrada.

Naquele fim de semana do aniversário do Caetano que todos fomos à casa de sua tia Martinha, se lembra da briga? Você queria voltar para casa mais cedo e eu e sua mãe não queríamos e ficou reclamando o tempo inteiro e até inventou uma dor de estômago – nós sabemos que você anda inventando outros tipos de dor, também -. Para você saber, seu primo Caetano e sua tia Martinha ficaram muito magoados com sua atitude, você não é mais criança e age como se fosse muitas vezes.

Estamos preocupados com você, para sermos sinceros. Perdoe-nos a franqueza, mas você está ficando muito inconveniente, pois está sempre querendo atenção e quando não a tem fica com uma cara amarrada que acaba com nossos programas. Ouvimos você dizer que a Ju, sua melhor amiga, está chata e agindo diferente, nós continuamos os mesmos de sempre, quem mudou foi você. Sempre escutamos as propostas de todos nós, mas ultimamente você anda querendo chamar atenção e não gostamos disso.

Espero que tenha entendido o que queremos dizer, você não tem muita escolha e não nos odeie. Se romper com todos seus familiares e amigos, terá que encontrar outra família e amigos, e não queremos isso.

Nós te amamos muito e não queremos que você fique brava conosco, mas achamos melhor contar isso para você, caso não tenha percebido. Olha, nós te perdoamos se você assistir um filme hoje conosco, aceite, por favor, depois você escolhe onde iremos comer.

Beijos, pai, mãe, irmãos e de sua turma do 3º ano do colégio.