Eu ainda não sei por que nós estamos rodeados de beleza externa, se no final das contas, todos acabaremos iguais, e no inicio de tudo, todos nós éramos a mesma coisa, células.

    De jeito nenhum quero minimizar a beleza, mas eu não entendo muito bem esse lance de TER que ser bonita, TER que ser magra, TER que ter um cabelo lindo.

Por que todos os meus amigos homens, quando eu venho reclamar que eu não tenho um namorado diz pra mim "Se você emagrecesse... Se você cuidasse mais do seu cabelo" Mas... Se eles são meus amigos, certo?! Eles gostam de mim como eu sou, ou deveriam gostar, não é?! Então por que um menino não pode gostar de mim pelo o que eu sou, do mesmo jeito que os meus amigos gostam, mas com vontade de me beijar?

Eu quero dizer, por que ninguém se apaixona por mim? E não, eu não vou me desmerecer, não vou ter pena de mim agora, nesse momento, não vou dizer que é por que eu sou gordinha, não vou dizer que meu cabelo me odeia, vou dizer simplesmente que se os meninos não se apaixonam por eu ser linda, ou linda do meu jeito, e sim por que eles não se apaixonam e pronto, acabamos por aqui.

A beleza está totalmente ligada às tristezas e crises da adolescência, é impossível nós, jovens, estarmos totalmente felizes com o que vemos quando olhamos no espelho, e eu posso dizer que, não só nós como todos aqueles que já experimentaram da adolescência um dia na vida.

Sabe de uma coisa, eu não sei ao certo quem eu sou, e o que eu estou fazendo aqui nessa Terra, mas eu sei que minha natureza não quer que eu seja magra alta e com cabelo bom, e uma coisa eu tenho certeza, que se é assim que é pra ser, eu prefiro levantar a cabeça, estufar o corpo, ir até o salão de beleza, fazer minhas unhas, me depilar, pintar meu cabelo da cor que eu bem entender, fazer uma escova nele e de quando eu for sair, passar um lápis no olho e um gloss nos lábios, olhar pra mim mesma e dizer: Dancing With Myself (que era o nome desse blog na época em que esse texto foi escrito).

 Eu lá preciso de meninos que fiquem me elogiando? Sou bem mais eu mesma, eu gosto do jeito que meus amigos me chamam, um, por exemplo, diz que eu sou uma palhaça, eu os faço rir, e me orgulho disso, outras pessoas, perguntam "por que você consegue ser tão especial, obrigada por me ajudar hoje" e eu realmente não sei o que dizer, tenho uma amiga que diz "você é everything", e se, eu não preciso de meninos bobos que me falam que eu sou linda, eu posso te confessar que é muito prazeroso perceber que eu brilho no meio da escuridão sem ao menos ter que acender uma luz, que o meu carisma vale muito mais do que minha escova no cabelo, e... Quem liga se eu tiver um pouco acima do peso?

"Mas espera, do que você está falando? Pára de enrolar e fala logo seu ponto!"

Certo. Vamos lá.

Por que nós sempre estamos em busca de uma perfeição externa, só de aparências, se por dentro não estamos realizados, de verdade? Por que nunca estamos satisfeitos com as coisas que vem pra gente, com as coisas felizes que aparecem nas nossas vidas, por que sempre procuramos erros onde está certo? Acho que é por que nossa vida é simples demais e queremos sempre complicá-las.

Sorte de nós, gordinhas que podemos comer tudo o que quisermos, mas mesmo assim, sempre teremos quem nos elogie, quem falem bem de nós, não desmerecendo as bonitonas de plantão, mas... Quando não somos "perfeitas", as pessoas não se aproximam da gente pela aparência, e sim pelo conteúdo, e sinceramente, não sei se eu tenho vontade de emagrecer para que os outros se aproximem de mim, eu gosto do jeito que eu sou, do jeito que eu faço as pessoas felizes (e pode crê: eu faço!).

Eu não acredito que isso vá mudar sua vida, cara leitora, mas eu espero que consiga que pare para pensar em todos os lados de ter um corpo "perfeito", eu odeio pensar que as pessoas têm que ser lindas, mas o que é, sinceramente, ter uma barriga perfeita e nada na cabeça? [clichê, vamos tentar de novo]

Olhe pra você, eu tenho certeza, uma jovem com seus inúmeros talentos e inúmeras formas de amar, por que você precisa ser como as outras? Por que você não levanta a cabeça, solta seus cabelos (quem se importa se eles forem do tipo palha), estufe o peito (quem se importa se eles forem grandes ou pequenos demais?) e diga: "Dancing With Myself" e se... Se não estiver satisfeita, o que adianta chorar sem fazer nada, levanta a cabeça e vá se matricular numa academia, vá fazer uma limpeza de pele ou uma hidratação nesse cabelo tipo palha (o meu caso), o que não vale é se arrepender pelas tentativas e, o mais importante é não se acomodar com os ajustes dos outros, não é você que tem que se ajustar no mundo é o mundo que tem que ajustar a você, e não deixe ninguém te fazer pensar ao contrário, ok?