Odeio me apaixonar. É um sentimento tão bom, tão delicioso que chega a ser angustiante! É algo ruim porque não depende só de você. Não tem mais o que fazer, temos que aceitar e ponto final.
É claro que se você ama alguém e esse alguém não te percebe, você pode se arrumar, se maquiar e enfeitar até chamar atenção dessa pessoa.
Daí tudo bem, ele te percebe, mas você não é o que ele esperava. E ai? Vai fazer o que? Tentar esquecer. Já sabemos o quanto isso é difícil, mas vamos tentar.
Ou então, tentar conquistar? Esse que é o problema. Tem vezes que não vai dar certo as milhões de tentativas que a gente faz.
Lembrando que estamos falando de amor saudável, certo? Nada de paixões esquisitas e doentis.
Achei que eu já era madura suficiente para controlar meus sentimentos, até que eu percebi que se apaixonar não quer dizer imaturidade ou falta do que fazer: descobri que se apaixonar é coisa de gente.
Eu queria ser inapaixonável por que daí, eu não me apaixonaria pra sofrer. Só que daí, eu não ia ser gente.
Aqui eu deixo meu protesto como ser humano. Eu quero ser amada, desejada e querida! Eu quero que pessoas gostem de mim! Eu quero receber elogios e carinhos. Eu quero receber SMS fofos de alguém que goste de mim. Todo mundo merece, afinal de contas.
Mais uma coisa: gostaria de saber se tem pessoas que se interessem por mim. Acho que todo mundo pensa isso, mas nunca falou. Porque é tão difícil mostrar sentimentos (de qualquer tipo) pras pessoas?
Se eu fosse dessas que recebem atenção, eu não desejaria ser inapaixonável, eu desejaria me apaixonar por quem se apaixona por mim.
Conclusão: não é me apaixonar que eu odeio, o que odeio é me apaixonar por quem não é apaixonado por mim, ou que NUNCA se apaixonaria por mim.

O que vocês pensam sobre se apaixonar?

P.S.: Não estou apaixonada.