Às vezes eu tenho a graça de estar apaixonada. Na verdade, "encantada" é uma definição melhor, mas logo, na maioria das vezes, esse encanto passa, porque encantos tem essa característica, de ser efêmero.

Às vezes eu tenho a sorte de não “me deixar” apaixonar de verdade por alguém. Mas será que é sorte? Porque só eu não consigo me apaixonar, me deixar apaixonar, fazer alguém se apaixonar por mim ou sequer deixar que alguém se apaixone por mim? Sempre na retaguarda...
 
Eu fico vendo todos os meninos fofos que possivelmente seriam bons namorados e imagino se eu poderia conquistar algum deles... mas lembro que sei que eles não são fácil de se prender a um "namoro",  ou, então, penso em todas as meninas em cima deles, o tempo todo e tiro meu time de campo.Eu gosto desse amor platônico que crio todas as vezes que eu finjo para mim mesma estar apaixonada. É claro que não estou, a última vez que amei mesmo foi meu ex namorado e amei de verdade e fui correspondida. Depois disso, eu nunca mais me apaixonei... mais que paixão, amor verdadeiro.
Isso faz de mim uma pessoa pior? Às vezes eu acho que me faz ser incompleta. É quando eu invento amores, estórias, dor, sofrimento. Ele estava lá, nunca tinha derramado uma lágrima por ele, e de repente, escolho amá-lo, inventar uma história toda como se tudo o que passamos juntos fosse desenrolar em uma história de amor com um final feliz.Nada a ver! Nem vai acontecer porque o “ele” da história nem sabe que tudo o que eu acho que passamos juntos realmente aconteceu, e porque eu realmente não sinto isso. O que eu faço é me enganar, fingindo que eu amo alguém pra conseguir me sentir completa.

Mas quando acabam a TPM ou a baixa auto estima, eu esqueço quem são esses meninos que eu fui apaixonada, eu esqueço que eu disse “eu nunca mais vou ficar com ele porque isso vai me fazer sofrer”, e fico com ele de novo e continuo sem sofrer, olho pros meninos que eu costumava ser apaixonada e… não sinto nada.

Isso me faz ser uma pessoa melhor? Isso me faz ser uma pessoa de coração de pedra? Porque eu não posso me apaixonar? Será que eu preciso me apaixonar de verdade? Ou será que todas essas vezes que eu acho que não me apaixono de verdade, é um sentimento real e normal? O que será que isso significa? Alguém palpita?