1798808_709966042367554_309361250_nEu nunca entendi porque a gente se apaixona. É legal se apaixonar, mas só quando sabe que é correspondida. Fazer papel de boba, ficar envergonhada e vermelha, não saber o que falar e às vezes até mostrar que está tremendo pode ser bonitinho para o cara que também está a fim de você, ele já te acha fofinha, bonitinha e gatinha mesmo! Mas quando a gente sabe que o cara não vai achar nada “bonitinho” e sim uma pagação de mico... não é legal.

Pode até ser que não tenha saída, que a gente  não controle esses sentimentos, mas é tão inútil uma paixão não correspondida! E nem venha me dizer que a gente aprende, que o coração fica mais forte porque do que adianta isso tudo, se dá vontade de chorar, a gente perde a fome – e quando volta vem mais forte -, a gente treme e não consegue nem fazer as coisas que temos que fazer nem nos concentrar no que é necessário concentração.

Porque não podemos nos apaixonar por quem é apaixonado por nós? Porque a maioria das vezes, mesmo nos fazendo de forte, nos apaixonamos por quem não te vê mais do que como uma amiga? E porque a gente se sente feliz só de ver a pessoa ou de ver ele online no Facebook, se a gente sabe que mais do que isso não vai acontecer?

Quantas dúvidas. O que a gente pode fazer? Deixar rolar, deixar o sentimento vir. Eu sei que a gente sofre, mas o segredo, acho, é saber lidar com esse sofrimento. É triste. Dá agonia e vontade de chorar e gritar. Então chore e grite, mas não se jogue num poço sem fundo.

Lembro sempre de uma frase bem clichê que eu ouvi quando eu tinha uns 12 anos, é mais ou menos assim: “não é só porque alguém não te ama como você quer que ela não te ama como pode”. Por mais triste que seja, lembre sempre dessa frase e bola pra frente, ele não é o primeiro nem o último homem da face da Terra! 🙂

(isso vale pra vocês meninos também!)