2016:
Estava um pouco reativa, mas a mensagem foi: pratique o não julgamento!
As críticas abaixo são válidas, mas usaria palavras menos agressivas e mais amorosas, respeitando essas pessoas que também merecem nossa compaixão.
2010:
Cara, as pessoas têm mania de criticar tudo, né?! Criticam os políticos, os jogadores de futebol e o técnico, criticam o ensino e os hospitais públicos, os particulares também. Hoje eu recebi essa imagem por MSN:
Parabéns pra quem fez isso, MUITO criativo chamar o 'ator em alta' de viado, realmente, ninguém nunca pensou nisso e vai ficar pra posteridade, como obra de arte, esse seu banner! Ah, e obrigada por me convencer a não ir ao cinema só porque ele é viado.
Claro que tudo isso que eu falei foi irônico. Logo me veio na cabeça algo assim:
Bom, eu não tive nenhuma intensão de ser criativa.
(eu tive que mudar uma palavra porque ela não estava adequada).
Bom, foi algo bem rápido que eu fiz, meio no improviso, só pra demonstrar minha indignação. Não, cara, eu não sou fã do Crepusculo, eu nem ao menos gosto de vampiros pelo simples fato de eu não gostar de monstro e vampiro pra mim é monstro. (Pra mim, quem gosta de ver sangue, pessoas morrendo e vivos mortos são pessoas que precisam de tratamento, traumatizadas com algo, sei lá, mas, estou aqui pra denfender um ponto)
No entanto, as pessoas vêem essas imagens (essa 1a imagem) como uma coisa "super legal  YEY", e ficam divulgando algo tipo isso. PARA, CARA, VOCÊ TEM QUE ARRUMAR OUTRA OCUPAÇÃO!!!
10 motivos que eu acho que esses caras são babacas:
1: VAMPIROS NÃO EXISTEM!!! Desculpa se eu estraguei sua fantasia, mas VAMPIROS NÃO EXISTEM, assim como feiticeiros, ogros, super heróis, dragões e guerreiros interestrelares, então, assim como eu posso fazer meu Papai Noel ser VERDE LIMÃO - não a roupa, ELE -, as pessoas podem inventar qualquer coisa que querem para um vampiro. Só porque o SEU vampiro é cheio de sangue e nojento, não significa que um limpinho seja viado e nem venha me falar que vampiros são figuras criadas há anos por isso são clássicas e tal... Cada um tem liberdade de fazer o que quiser com as imagens. Se eu posso desenhar um PÁSSARO, uma PESSOA ou um OBJETO que EXISTE como EU quero, imagina uma coisa que NÃO EXISTE, mesmo se outras pessoas inventaram há séculos?
2: E mesmo se for gay, qual o problema? Você não tem amigos gays pra saber que eles, assim como os héteros, podem ser pessoas fantásticas? Os gays não podem ser felizes, agora? Não podem viver livres por aí? É isso que você insinuando? Que ser viado é ruim e ser machão cheio de sangue é bom? Reveja seus conceitos. Não estou falando que EU estou certa, mas talvez você precise pensar um pouco mais.
3: Meu filho, autor de piadas desse tipo: vai dizer que você nunca gostou de nada babaca quando era mais novo? Ou até hoje mesmo. Cara, se você não gostava/gosta de nada trash você não sabe o que tá perdendo. A MELHOR parte é ficar mais velho e rir disso. Aproveita a vida, meu filho, ficar pensando no que os outros vão pensar definitivamente não é a melhor maneira de viver feliz.
4: Só um conselho, cara... Porque você não simplesmente ignora? Eu não gosto do livro/filme e de outras coisas, me incomodo um pouco com a publicidade que essas coisas que EU - leia-se EU - não gosto, mas eu IGNORO e sou MUITO feliz. Muita gente vem ficar me enxendo com esses assuntos, não pense que só vocês que são bombardeados desses cocozinhos publicitários, mas eu só ignoro. IGNORA, CARA....
5: Não é por nada, esse argumento é meio fraco, mas o VIADO ali pode escolher quem ele quiser pra ficar, homem, mulher, vampiro, vampira, lobo, sua mãe, sua irmã... Mas e você? Tá com essa bola toda?
6: Gosto é que nem... cheiro. Cada um tem o seu! Não adianta, meu, NÃO ADIANTA, todo mundo gosta de alguma coisa estranha. Se você gosta de rock 'n' roll, se acha super legal por ser alternativo porque conhece as bandas undergrounds e ter um cabelão, saiba que tem muita gente, como eu, que acha extremamente chato esse tipo de ambiente e você não é melhor só porque você gosta de algo mais clássico, que nossos avós gostavam.
7: CADA PESSOA acha que o seu próprio GOSTO é melhor que o dos outros. Então porque perder tempo criticando? Vai perder tempo fazendo algo mais útil pelo mundo. As pessoas estão cansadas de ouvir crítica o tempo todo de quem sabe pouco.
8: Se você quer "ensinar" alguma coisa sobre arte, cultura, esses lances todos pra mulecada de hoje, entra numa faculdade disso e vai ser professor de adolescente, cara, ou então, faz um blog, meu, é de graça! Faz um blog sobre coisas legais pra esse público alvo. (http://www.gabi.blog.br) Ou então, usa argumentos bons. Vai ensinando aos poucos os jovens, apresenta e indica o que você gosta, mas pode ser que a pessoa não queira ou não goste, use argumentos mais sólidos, mostra as opções pras pessoas. É facinho falar mal e não fazer nada pra mudar.
9: É muito fácil criticar, fazer piadinha das coisas que você não gosta. Quero ver você julgar o que você gosta. Quer ver você admitir que gostava de Backstreet Boys ou Britney Spears! Ah, e eu duvido você fazer isso na frente dos seus amigos mostrando um vídeo da sua coreografia de Backstreet's Back ou Baby One More Time...
10: O outro grupo/ a outra pessoa é sempre MENOR que você. Nunca as pessoas vão ser boas suficientes pra você, e aí você tira sarro, achando que com isso vai estar te deixando em um nível maior porque você não gosta de alguma coisa. Estamos no ano de 2010 e as pessoas ainda são burras suficientes pra não aprender uma frase que eu sei desde que eu nasci, mas não entendia muito bem, até pouco tempo atrás. GOSTO É QUE NEM CU, CADA UM TEM O SEU (desculpa pelo 'palavrão' 😛).
Se você acha que inferiorizando os outros vão te fazer melhor está muito enganado.
Tem uma frase que eu gosto muito de Voltaire que é "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo", deixa as pessoas em PAZ, cara... Do mesmo jeito que você tem direito de escolher a sua coisa idiota pra gostar, os outros também tem. Essa frase explica porque eu estou escrevendo esse texto, mesmo não sendo fã de Crepusculo e coisas como isso.
--> Pra mim, quem gosta de ver sangue, pessoas morrendo e vivos mortos são pessoas que precisam de tratamento, traumatizadas com algo... Brincadeira, mas EU não gosto e mesmoa ssim estou aqui pra denfender que você PODE gostar de QUALQUER coisa, até mesmo de ver sangue no cinema, se você quiser.
Deixa as pessoas em paz!!!
Vá cuida da sua vida!!!
Vai parar de ver os filme pra criticar depois! Vai parar de ouvir música pra criticar depois! O mundo já tem tanta coisa errada, você  não vai conseguir mudar criticando, se não tomar uma atitude!  O mundo já tem coisa errada suficiente pra você ficar criando mais uma...
Eu espero que isso que eu escrevi tenha aberto a mente de vocês... Eu não ligo pro que vocês gostam ou deixam de gostar, o importante é respeitar a opinião e gosto dos outros.
 
Um exercício de pessoas sanas e não hipócritas....
Vou começar, vocês seguem o exemplo nos comentários.
Quando eu era pequena eu escutava Backsteet Boys e dançava É o Tchan e todas aquelas músicas que vieram com eles, como Papo de Jacaré.
Hoje em dia eu gosto de iCarly, Hannah Montana; escuto às vezes bandas coloridas e Nx Zero.
Infelizmente, não tenho nenhum vídeo pra compartilhar (sorte minha haha)
Vocês acham que eu não fico envergonhada? Fico, mas não sou hipócrita. Eu dei esses exemplos porque são algumas coisas que são criticadas, mas eu gosto de coisas que não são tão criticadas, mas tem gente que acha tosco.