(12 de janeiro de 2016: Obviamente eu estava projetando, eu era bem inconsciente. Hoje eu reli com vergonha de mim, mas a última parte valeu para eu ver meu processo, o que eu pensava na época. Desculpem pela grosseira. Meu Picles morreu há um tempo e preciso superar isso <3)

* Os nomes foram trocados para preservar a identidade das pessoas
 
Se tem uma coisa que infelizmente todos nós estamos indubitavelmente condenados a ter, é um Picles na vida. É aquela pessoa adorável que faz tudo pra você até não aguentar mais... É! Exatamente! É uma pessoa que faz tudo, faz tanto, que só falta ela mastigar pra você (ecous!), o que chega a irritar! Ninguém merece uma pessoa assim, nem a pior pessoa do mundo, quer dizer, corruptos merecem, Hitler merecia, tá, pensando melhor, isso é um castigo legal pras pessoas do mal (eu não sou má, acho!). 
Ele parece uma sombra, um espírito atrás de nossos ombros, que a cada espirro você ouve um desejo de saúde. Não que não seja legal ouvir saúde quando você espirra, mas se o Picles escuta você espirrando lá da cozinha, ele pode escutar você falando no telefone com seu namorado e com sua melhor amiga, ele sabe o filme que você está vendo, quem frequênta a sua casa, essas coisas. É claro que esse exemplo é para quem está na sua casa (e não é seu convidado). 
Há Picles que entram no seu Orkut só pra saber da sua vida, se você está namorando, se você está brigada com alguém, se está apaixonado, mexe em todas as suas páginas SÓ pra saber da sua vida, e depois vem comentar sobre alguma coisa e você diz "Foi eu que te contei?", e ela ainda diz na cara de pau que não foi, que viu no meu Orkut, aquelas pessoas que parecem viver pra tomar conta da sua vida, e o que você pode falar? Se tá no Orkut, é público, o mesmo pra blogs flogs e afins! 
Para identificar um Picles é fácil, pois essas querem fazer de TUDO para ser seu amigo mas não conseguem (por motivos óbvios), aquelas pessoas que acham que sabe tudo de você, dá opinião na sua vida inteira, que não sabe do que você gosta de verdade mas age como se soubesse, e ainda pra fazer um "agrado" com chocolate meio amargo, crente que acertou, mas na verdade podia ter comprado um chocolate ao leite. 
É claro que há várias características, um Picles não é assim só com quem quer agradar (seja patrão, professor, ídolo...), ele é assim com todos. Ela é aquela pessoa que sempre acha que sabe de tudo, desde lavar roupa até mexer no computador. Sabe, eu não tenho preconceitos, acho que todo mundo pode saber um pouco de tudo (não literalmente, claro), mas eu sou da seguinte opinião: Picles, primeiro de tudo, se não te chamaram, não te mete, as vezes as pessoas não precisam de mais uma cabeça sem idéia só para atrapalhar, mas, se você tem a solução para o problema e quer - e pode - ajudar realmente, faça sua contribuição humildemente, nada de dar uma de impor seu jeito depois só dizer só por dizer "é o que eu penso, mas...qualquer coisa". Segundo, esses Picles podem muito bem saber de tudo um pouco, mas eu aposto que eles sabem POUCO de tudo, por que é humanamente impossível você ser bom em tudo, por exemplo, no caso a "minha" Picles, ela faz uma comida maravilhosa, tem todas as 'manhas' na faxina, mas, se ninguém pediu a opinião dela, por que DIABOS ela vem sugerir que eu receba o e mail de alguém, imprima e mande de volta POR E-MAIL? Olha, ninguém é obrigado a saber como funcionam essas novas tecnologias, ainda mais se não é alguém que teve oportunidades, mas, como eu já disse, se não foi chamado, não se mete, ainda mais pra falar coisas que você ignora. 
Pior ainda são aqueles Picles que se sentem os melhores amigos quando fazem alguma coisa que ninguém pediu e, se acha no direito de ter créditos pra isso. Não! Desculpa-me, isso te torna um peso indesejável. Faz que sua presença seja indesejável, a conversa com você se torna insuportável. Imagina quando você dá um BOM DIA e um Picles vem com um monólogo de vinte minutos por que o dia está bom, ou não. 
Mas, não podemos esquecer uma característica forte dos Picles, são suas intenções, que são boas, mas ela sabe sua vida inteira, então não tente fazer um post no seu blog falando mal dele e de sua turminha, mesmo mudando o nome dele, pois tenho certeza que se descobrir pode se sentir magoado, e sabe, de boas intenções o inferno está cheio, é o que dizem. 
Como se livrar dele? Perdoe, mas... Não, você não se livra, pelo menos tão cedo. Você precisa superar esse mal de cabeça erguida e nariz empinado, mesmo sabendo no seu íntimo que você nunca conseguirá superar o nariz empinado de um Picles, e assim, com o tempo, o destino tirará essa cruz que você carrega, mas você pode ignorar, deixar ele falando sozinha, mas o grosso do problema, a raiz mesmo, só se vai quando seu coração estiver livre de rancor e sentimento de vingança...