Eu não sou muito de me apaixonar, me envolver… Sou carente, mas não desesperada. Tenho alguns pretendentes, mas um tem namorada, o outro 16, um outro, ainda, não dá seta e me leva pro pagode. O único que é mais normal, é o da farmácia, mas ele já me vendeu absorvente. Esses Pedros me deixam louca. Eu tinha que ser três ou quatro Thaís pra eu poder dar conta de tantos.

O único que corre atrás de mim e quer me ver, estuda aqui na cidade, mas tem uma namorada na cidade dele, no interior. Conheço faz um tempão, já tínhamos tido um caso antes de ele aparecer com essa namorada estranha. Eu não tenho como negar que ele mexia totalmente comigo, as vezes estou pra ceder, mas me seguro! Não sou nada mais além do que um brinquedo, um passatempo pra ele. A namorada mesmo, pra casar, é aquela lá do interior. E ainda palmerense! Ah, Pedro, só vou atender mais seus telefonemas se largar aquela lá e me valorizar, se não vai continuar sendo mais um Pedro na minha vida.

O mais gracinha é o Pedro que tem 16 anos. Ele fala que 5 anos de diferença nem é tanta diferença… se você tiver 50 e eu 55 não faz diferença, mesmo! Ele não corre tanto atrás de mim, mas conseguimos nos divertir juntos. O problema é que não daria certo nunca essa diferença idade estranha. E ainda palmerense! Então, Pedro, eu vou esperar até quando você tiver mais velho (e virar corinthiano) e você ainda me quiser, a gente pode tentar. Mas por enquanto, você vai continuar sendo mais um Pedro na minha vida.

O último garoto com quem eu me envolvi emocionalmente é meu colega de trabalho. Ele é inteligente, corinthiano e charmoso. Rolou uma festa dos amigos dele e ele me convidou e foi me buscar em casa, ele dirigia mal e não dava seta quando mudava de faixa, senti aquela vergonha alheia básica. Quando chegamos na festa, não era nada mais, nada menos do que um pagodão. Todo charme acabou porque decobri que pagode era o ritmo preferido dele. Esse, sem menor sombra de dúvida vai ser pra sempre mais um Pedro na minha vida.

Hoje conheci o útimo. É o cara da farmácia que sempre esteve lá, mas só fui conhecê-lo, mesmo, hoje. Como sempre, conheci o garoto perfeito na situação mais inconveniente possível. Eu comprei um pacote de absorvente noturno e dois normais, fui passar com a vendedora, mas bem na hora eles trocaram de caixa e ele acabou me atendendo. E ele ainda me disse “se levar mais dois desses, paga só 1 real e sessenta por cada”, morrendo de vergonha recusei a promoção, e olha que era uma boa promoção. É são paulino, mas é melhor do que ser palmerense! Será que esse vai ser só mais um Pedro na minha vida?

Tantas pessoas no mundo e eu vou me envolver bem com tantos Pedros assim? Acho que não estou dando sorte com eles. Pedros não dão certos comigo, acho que nunca darão. Ou será que pode dar um dia? Eu não sei se o problema está com os Pedros ou comigo. Talvez seja comigo, ou comigo E com eles. O pior disso tudo é que quando eu converso com minhas amigas, sempre preciso ficar explicando de quem estou falando quando falo dos Pedros, até eu me confundo. Melhor esquecer deles.



“qualquer semelhança é mera canalice”