29 de janeiro de 2011

Ultimamente tenho pensado no meu futuro. Meu maior medo, na verdade, é que ele seja um reflexo do meu passado. Por que eu tenho medo? Bom... eu não era uma pessoa muito brilhante, talentosa, não deixava meus pais muito orgulhosos e muito menos servia de modelo para ninguém. Apesar de sempre ter sido uma “boa menina”, não era, por exemplo, uma aluna nota 10 (nem nota 7, nem nota 6), sempre começava as coisas e não continuava e me sentia mais imatura do que deveria ser.

"Ótimo", vocês devem estar pensando, "agora que você não é mais assim, não precisa temer". Eu sei. Mas apesar de eu entender que hoje eu faço o que eu gosto com amor e dedicação, trabalho e estudo duro, amadureci bastante, tiro notas boas na faculdade e tenho alguns prêmios (ainda que não sejam tocáveis) porque eu sei que mereço, eu ainda tenho medo.

O problema é o fantasma do passado me assombrando. Por isso escrevo esses quatro parágrafos. É porque eu descobri algumas coisas que não podem ficar só para mim, são totalmente compartilháveis.

Descobri que não importa mais o que eu tenha sido no passado, eu evoluí. Se eu era daquele jeito, paciência, já foi, sofri, decepcionei pessoas que eu amo, mas eu tentei consertar o erro e acho que consegui, porque agora tudo é diferente.

Descobri no que eu sou boa, que eu posso mudar o mundo – pelo menos na parte que me toca – e que algumas pessoas realmente acham que eu mereço uma honra ao mérito.

Se você também passa pela mesma situação que eu, só posso sugerir que fique tranquilo e que tudo vai dar certo. As coisas se ajeitam no seu devido tempo, o que temos que fazer é continuar lutando e cumprindo nosso papel. Não podemos deixar a peteca cair, nos valorizar mais do que ninguém (para ambos os casos que esse duplo sentido sugere) e sempre acreditarmos em nós mesmos.

Nunca é tarde, você pode começar agora mesmo! Caso tenha algum medo como esse meu medo do futuro, compartilhe aqui nos comentários.

 

14 de janeiro de 2016

Medo do futuro porque refletirá um passado sombrio.

É muito apego, resistência e ansiedade junto.

Esse texto me mostra os sinais do começo da consciência de preceitos que hoje levo para o meu dia a dia de forma automática: me perdoar, perdoar os outros, desconstruir crenças e valorizar o presente, pra construir um futuro belo. Sou grata!