Quando criei a categoria Avanços Espirituais, a intenção foi fazer o que estou fazendo agora. No entanto, não tinha uma linha de raciocínio na qual seguir, não estava partindo de um ponto para outro. As coisas estavam embaralhadas na minha cabeça. Eu, apenas, documentava minhas opiniões, sobre temas que poderiam se encaixar de alguma maneira nessa categoria.

Listo, aqui, alguns dos textos mais recentes e, talvez, mais interessantes que têm ligação direta com esta nova etapa da minha vida.

(Alguns posts podem estar desconfigurados, porque estou configurando aos poucos, dos mais novos para os mais antigos!)

O Poder da Mente Humana, de 19 de junho de 2014, é o último texto do blog que fiz antes de começar a categoria Novos Caminhos. Nesse texto, contei uma experiência que tive com "a lei da atração", em 2012 - quando eu ainda não tinha percebido a importância de tomar cuidado com nossas intenções, pensamentos e atitudes. Absorvemos diversas informações durante nossa vida, mas somente conexões entre elas nos fazem entender alguma coisa importante. No meu caso, recentemente entendi como a lei da atração funciona e, assim como a gravidade ou a eletricidade, você pode ignorar como ela atua e deixar seus sentimentos descontrolados mandarem em você, mas ela existe e quanto mais rápido você souber controlá-la, mais rápido poderá utilizá-la ao seu favor. Vou falar sobre isso em algum post. Não é magia, não é autoajuda, não é loucura. É apenas usar as energias a nosso favor.

O Povo, do dia 21 de fevereiro de 2014, é uma crítica às pessoas que não querem evoluir, ou não conseguem. Além disso, faço uma distinção entre as pessoas. Existem os que estão conformados, que vão seguindo o fluxo como em The Walking Dead, atrás da "sobrevivência". É um texto sério e um pouco triste, foi mais um desabafo, não acredito que tenha algo para ensinar nele. Afinal, como eu disse, não quero impor meu estilo de vida como o certo, mas tenho direito de criticar o que me incomoda.

O texto Sobrevivência Terrestre, de 2 de março de 2013, tem a ver com poluição e degradação do meio ambiente derivado do nosso estilo de vida. Nele, eu cito um link para meu board no Pinterest "Selva de Pedra". Aqui, no entanto, levo você ao meu Pinterest "Paraíso Perdido", muito mais positivo, jorrando energia positiva e gratidão.

Aceitemos, simplesmente, de 9 de outubro de 2012, é um texto sobre homossexualidade e a polêmica que esse assunto gera. Minha conclusão está no título: aceitemos, simplesmente. Toda forma de amor é válida, o amor é sublime e, quando todos nós formos embora desse plano terrestre, não haverá feminino e masculino como imaginamos, com pênis e vagina, peitos para amamentar ou outras partes do corpo. Simples assim.

Ó, liberdade, de 11 de setembro de 2012, fala sobre minha vontade de ser livre. Questiono o senso comum, o sistema, se somos livres de verdade. Esbocei, aqui, minha vontade de mudar de estilo de vida, para algo que eu realmente possa ser livre. Tá vendo como isso tudo não é nenhuma novidade pra mim? E você achando que eu estava brincando 🙂

E esse, então? Vou largar tudo e ser Feliz, de 22 de fevereiro de 2012, foi quando decretei que isso aqui aconteceria, mais cedo ou mais tarde! Eu estava em uma época feliz, estagiando, estudando e fazendo trabalho voluntário! Mas eu queria sair dali. Eu só não imaginei que fosse Santos/SP meu destino inicial!

E, finalmente, mas não menos importante, Leia Gênesis que você vai entender, de 31 de janeiro de 2012. Já faz longos anos que não acredito especificamente em nenhuma doutrina específica. "Minha religião é o amor", disse uma amiga que está seguindo um estilo de vida muito bacana e que estou em contato com ela para saber mais! Esse post surgiu de um debate sobre 'extraterrestres' e uma pessoa lançou um "Leia gênesis que você vai entender". Eu quase disse: "leia O Guia do Mochileiro das Galáxias que você vai entender", mas não quis brigar, muito menos desrespeitar a religião da pessoa!

Agora que vocês estão um pouco mais contextualizados, podem fazer conexões entre o meu passado, meu presente e sobre tudo o que está por vir aqui.

Gratidão!