Sempre achei interessante as coisas que percebo ao ver um morador de rua. Bem, na verdade, a gente nunca pode ter certeza se ele vive mesmo na rua ou não. Uma vez, há 1 ano e meio mais ou menos, fui conversar com uma senhora e ela me disse que tinha uma casinha bem simples, mas que preferia comer na rua (com a comida que as pessoas doavam) e viver com o dinheiro que ganhava na frente da igreja. Cada dia da semana ela ia em uma diferente.

  Eu já vi (potencias) moradores de rua levando carrinho de super mercado com cobertor, colchão, toalhas etc, já vi morador de rua com cachorro, já vi morador de rua filosofando e já vi, até, quem morava na rua por que queria, e não por que precisava. 

  Mas uma coisa muito me chamou atenção, estava passando de ônibus - por isso não tive oportunidade de parar para conversar com ela - uma senhora lendo, ou talvez folheando, uma revista. Primeiro pensava que era uma revista dessas de fofoca, pela capa percebi que podia ser essas tipo de comportamento para mulheres mais velhas, mas depois deu pra ver certinho que era uma revista de noivas.

Foto: Gabriela Pagliuca

  Pois bem... Não sei o motivo pelo qual essa senhora (a da foto) estava lendo/vendo essa revista, mas se pode pensar em diversas razões, reais ou não. Pode ser por tédio, por curiosidade, por não ter nada para fazer... Mas o que eu quero acreditar, e vou acreditar, é que ela tem um sonho. Todos têm um sonho! Ai, que  vontade que eu tive de abraçar essa senhora!