Já imaginou você numa situação assim: você encontra um cara lindo em algum lugar, vocês se olham, rola o interesse dos dois, mas ambos têm vergonha de conversar porque vocês estão sei lá, num ônibus ou metrô? No meio da rua? Na aula de natação? Como você reagiria se ele falasse com você é fácil de imaginar. Mas e se você falasse com ele, como ele reagiria? Será que você precisa ter medo de falar com um cara legal só porque você é a garota. Acho que não. Confira algumas dicas importantes de como fazer os primeiros contatos com o menino gatíssimo que avistou sem querer e fica super-envergonhada, pelo menos nos primeiros instantes, em falar com ele.

- Procure perceber se tem alguma dica se o cara tem namorada. Alianças em uma das duas mãos é sinal de uma suposta namorada, portanto é bom não arriscar. Se você já conhece mais ou menos o cara e acha que está solteiro pode olhar no orkut para checar ou perguntar para os amigos também é uma boa. Se ele tiver namorando e você ainda quiser se aproximar, se aproxime como amiga, não há nenhum problema nisso (eu acho).

- Mesmo se o cara não tiver namorando, ele pode não está procurando alguém ali naquele lugar ou naquela hora, não force as coisas.

- Não é fácil conversar com alguém que a gente não conhece. É claro! Quando eu comecei a pensar dessa maneira, talvez uma janela com luz tenha aberto na minha mente: porque temos vergonha, exatamente? Se você está no intervalo da sua aula ou na academia e fala com algum menino que você acha bonito, ele realmente não vai achar que você está dando em cima dele, necessariamente, só por causa de um assunto (ao menos que você já chegue o convidando para sair ou quase isso). Ele não tem como saber se você sai falando com todo mundo que você vê só porque você gosta de conversar ou se é porque você gostou dele especificamente e está tentando se aproximar com segundas intenções, ele nunca saberá. Ele não tem como saber se você sempre quis falar com ele, que sonha com ele todos os dias ou se tem uma foto dele no seu fundo de tela do computador. Simplesmente… Ele não tem como saber disso. E isso é muito bom para nós. O pior que pode acontecer é vocês não terem assunto, o que é chato, mas só chato. Depois ele pode te achar chata, mas se você for você mesmo e ele te achar chata, o mande para a me*** e vai procurar outra pessoa mais interessante, porque você é muito legal. Sentir vergonha é super normal quando você quer falar com alguém e não consegue, mas por experiência própria… só tem uma maneira de perder essa vergonha e, infelizmente, é tentando superá-la.

- Sempre surge aquela dúvida: por mais desinibida que eu possa ser nunca sei que assunto conversar com uma pessoa que eu acabo de conhecer. Normal. É claro que depende do lugar onde você esteja, por exemplo, se o cara é da sua escola e estão no começo do ano, pergunte para o garoto alguma coisa sobre as matérias, a escola ou sobre os professores, depois disso pergunte o nome dele e pergunte sobre coisas sobre ele, mas não faça um questionário, só as perguntas básicas e se o cara for legal ele vai continuar o assunto com você. Se for alguma aula extra, como natação, fale que você está começando e peça algum tipo de conselho se ele puder ajudar. Tente descobrir se vocês têm amigos em comum, se têm mais ou menos os mesmos gostos. Vá fazendo perguntas que tenha a ver com o assunto e para você saber mais ou menos qual é a dele. Às vezes rola um sentimentozinho entre você e ele, às vezes não. O fato é que você nunca vai saber se não tentar descobrir.

- É normal se sentir rejeitada caso ele não corresponda às suas expectativas. Você tem certeza que ele vai falar com você, mas ele só responde e fica por isso. O pior de tudo é que já estamos no século XXI e ainda tem homens que se sentem mal quando uma mulher puxa assunto. Na verdade, as reações são as mais variadas possíveis. Pode existir o envergonhado, o confuso, o nervoso, o chato, o fofo, o engraçado e até o tarado, cuidado! Parece que o que eu vou falar é clichê, o que é verdade, mas se ele te rejeitar, não se sinta mal, o problema não é você, é ele!!. Na verdade, se sinta bem porque você é do tipo de mulher que corre atrás do que quer. Pense em uma festa onde vários meninos querem beijar qualquer menina que passe pela frente deles, claro que você não é como eles, mas imagine: quando um menino pede para te beijar e você diz não, o problema não é realmente com ele, as vezes pode ser que sim, mas se um cara tão bonito quanto você pede para ficar com você e você não quer, é porque você realmente não quer. Lembre-se, você não é obrigada a ficar com quem você não quer e eles também não são. Melhor que seja assim!

- O primeiro passo foi dado e está na hora de mostrar quais suas intenções. Se você for muito tímida, pegue o MSN e/ou orkut dele. Se você não for tão tímida assim, o convide para sair no fim de semana. Chame-o para uma festa na casa de sua amiga. Pegue o telefone dele e ligue mesmo para ele. Faça ele se apaixonar por você. Daí pra frente você não vai estar mais tímida, não é mesmo?
E é rezar para que ele seja mesmo muito legal e que vocês dêem certo. Sabe de uma coisa? Comentem aqui contando a experiência de vocês. Seja antes ou depois do post. Quero saber de vocês. Seja essa garota que vai atrás do que quer.