Bernardo Falcone09_baixa-1Em busca de mais novidades para os leitores do meu blog, consegui conversar com o (fofíssimo) Bernardo Falcone, que representa Fred, um dos personagens principais e mais lindos de Quando Toca o Sino do Disney Channel (para quem acompanha não acha lindo a Bela e o Fred? _o/ eu acho!).

Bernardo Falcone tem 26 anos, é ator, cantor, lindo, e... com tantas qualidades, eu pensei que ele podia ter visão laser também, mas, para minha decepção, ele disse que não. “(risos) Não tenho visão laser, mas consigo me teletransportar. Tô brincando."

Sobre o que ele faz, disse: "Eu sou muito ligado a artes, gosto de escrever, compor, mas isso eu guardo pra mim, deixo pra ler daqui a alguns anos.” Acho que os fãs iam amar ler, mas tudo bem, vamos respeitar a privacidade do nosso ídolo lindo!

Para ele, a diferença entre trabalhar no Disney Channel e em um canal aberto é o direcionamento da comunicação e o público bem definido: “A gente sabe pra quem está falando e, por isso, sabe como falar ou pelo menos, é o objetivo que buscamos. E o público do Disney Channel é um público muito fiel, exigente e antenado. Por isso temos que ficar espertos o tempo inteiro.”, quem discorda? Eu não!

Apesar de adorar crianças, dificilmente está no meio delas, além disso, quando perguntei se ele era muito reconhecido na rua, ele respondeu: “Depende. Eu sou muito diferente de como apareço na TV. Sou mais ‘largadão’, ando com a barba por fazer...”, então, pessoal, vamos prestar mais atenção nesses detalhes (brincadeirinha)!

Quando eu, Gabi, converso com as pessoas sobre sensações como as do Disney Channel, muita gente já vem com um baita preconceito, e esquecem de pensar em um lado que Bernardo comenta: “é preciso entender que o objetivo é trazer entretenimento e alegria pra quem assiste. Óbvio que no meio disso, é essencial trazer mensagens positivas, ensinamentos.”

Talvez falte no dia-a-dia do pessoal essa magia e os canais infantis trazem isso, na opinião de Bernardo: “A diversão, a música e toda a magia Disney são as principais estrelas do canal. Por isso as sensações Disney não são admiradas só pelas crianças, os pais curtem o canal, porque foram crianças que já assistiram os grandes clássicos”, Não dá pra negar que o canal está super na moda, os artistas estão saindo de lá para as rádios, outros canais, ganhando prêmios e bombando na internet.

Quando se trata dele, pessoalmente, disse que quer tocar o maior número de pessoas e “Dar vida a personagens únicos e extremamente humanos, com quem as pessoas consigam se identificar” (disse entre parênteses: "engraçado falar pessoalmente sobre o meu trabalho" é por isso que o comentário também está entre parênteses: queremos saber mesmo de você, pessoalmente!!)

Todos nós adoramos o canal e parece que os amigos de Bernardo também: “Todos ficam surpresos por eu fazer parte da família Disney. O nome, a marca Disney tem um peso em qualquer lugar do mundo. Todos adoram!”, claro, não poderia ser diferente, Bernardo está realizando um sonho (“A Disney é: Um sonho” trecho de entrevista no site do Fã Clube Oficial). E cá pra nós, mesmo que alguém não o apoiasse, esse alguém seria tão bobo que nem valeria a pena se importar com isso, né?

Sabe uma coisa que Bernardo adora? Com essa onda de novas mídias digitais, ter contato com os fãs! Ele confessa que às vezes dá um pouco de preguiça “como qualquer pessoa”, diz, mas completa, “Aí eu prefiro não entrar na internet, porque quando eu me sentir obrigado, vou começar a achar ruim. Faço porque gosto”. E tendo um pouco de paciência, como ele mesmo sempre pede, todo mundo será respondido. Ele me disse que é ele quem atualiza seu twitter e lê e responde os e mails e cartas.

Para Bernardo, os artistas tem um papel específico na sociedade “Nós somos um espelho do mundo em que vivemos. Nós como seres humanos já somos esse espelho, o ator tem esse papel de fazer as pessoas se enxergarem nele e refletirem sobre si mesmos.” Sobre sua profissão, disse: “ela transforma não só os espectadores, transforma a gente também.”.

Olha só o que ele disse que me fez mais fã dele ainda: “Eu sou um cara muito ligado aos amigos e à família. Devo à eles toda a minha fonte de inspiração e criatividade.”, eu não disse que ele era fofo? Pessoas que tem esse carinho pela família e amigos têm que ser levadas a sério, têm que ser amadas!

Fiz uma pergunta especial para os fãs curiosos sobre os projetos atuais e futuros dele: “Ainda tenho mais história dentro da Disney e algumas outras coisas engatilhadas que não posso contar ainda” Ah, mas vamos ficar ligados em você, quando puder dizer, conte-nos! Mas ainda tem mais: “Quero dar mais atenção ao meu lado musical e lançar algumas músicas na internet e presentear os fãs.” Uau! Que bacana, vou baixar todas que ele disponibilizar, vou comprar todos os CDs e vou em todos os show que ele fizer!

Bernardo Falcone está no Twitter e em Quando Toca o Sino. Ele é muito lindo mesmo e por isso já foi colírio de Capricho e tem umooonte de fotos e vídeos na rede, googuem lá: Bernardo Falcone! Fã Clube bacana, vamos seguir no twitter: @BFalcone_lovers

Obrigada ao Bernardo que foi fofíssimo mesmo! Espero que vocês, leitores, tenham gostado! Comentem bastante que ele vai vê, heim!