Palmeirense: "Brother... Tô ficando com uma mina... mas ela é corinthiana!" 


Já foi o tempo em que as meninas ficavam em casa reclamando dos namorados fanáticos por futebol. Será que a essa altura do campeonato ainda é feio e meio masculino uma menina apaixonada por esse esporte? 

Um belo dia, meu ex casinho me disse, desdenhando: "eu não converso com menina sobre futebol". Choque. Quando o Corinthians caiu pra 2ª divisão, meu ex namorado riu de mim. Enquanto eu chorava e ele ria, lhe dei um tapa na cara e eu disse: NUNCA MAIS FAÇA ISSO. 

Que ódio tenho desses dois... Palmeirense e são paulino, respectivamente.

No primeiro jogo da final do Paulista, contra o Santos, olhei nos olhos do meu irmão e do meu pai que iam comemorar um gol do Santos, salvo pelo zagueiro corinthiano, e gritei: CHUPA! Choque deles. "Que horror, tsc, tsc.", é o que escuto até hoje por causa desse episódio inédito.

Bem mais me conquista um torcedor, seja de qual time for, que respeita, conversa de igual pra igual, sabe brincar e, mais importante, não desvaloriza minha paixão só por que eu uso calcinha! 

Sou apaixonada sim. Mas futebol não é a minha maior paixão: sou bem mais apaixonada por pessoas. O Corinthians não vem na frente dos meus outros amores, minha família e amigos. Mas sou louca por ti, sim. Sou mais fanática que muitas pessoas (tipo meninas) e bem menos que outros (tipo meninos).

Homens, conversem com a gente! Compartilhem suas dores, raivas e alegrias com suas namoradas. Não fique em um silêncio súbito fazendo as meninas pensarem que vocês têm outra. Compartilhe o futebol com a gente que também gosta. Pra que separar as coisas? Seu melhor amigo não torce pro time rival? E daí que sua namorada também? Melhor, mais emoção. 

Gosto mais do Inter (RS) porque meu pai são paulino é Gremista. Gosto do Boca e do Atlético de Madrid por que eu tremi quando ouvi as torcidas cantarem. 

Conheço o Olímpico, o Palestra, o Morumbi, o Maracanã, o New Meadowlands, o Bernabeu, o Camp Nou e o Vicente Calderón... La Bombonera só não conheço por falta de pesos. 

Já fui em jogo do São Paulo e Flamengo, do Palmeiras e São Caetano, Estados Unidos e Brasil... Botafogo e Corinthians, no Maracanã, quando eu tinha, nem lembro ao certo, uns 10 anos? E que decepção: 6 a 1 pro time carioca. 

  Fui a esses jogos, os nacionais, antes começar a frequentar jogos do meu Corinthians no Pacaembu, sozinha, em 2009. Por que tão tarde comecei, devem estar me perguntando. Por que meu pai e meu irmão nunca tiveram coragem de me levar em um jogo do Corinthians. E baseando-me nisso, te pergunto, palmeirense, quantos jogos do Corinthians você já foi? Fala sério... Ir em jogo de futebol do seu time é fácil demais.

Aprende uma coisa: também não grito gol antes de ver a bola balançar a rede e, definitivamente, adoro de xingar a mãe do juiz.

Aproveitando...
Parabéns, Corinthians!
Parabéns por 101 anos de puro tesão!