Extremos, Will

Depois de o maior tempão sem fazer nenhum post para a categoria Catarses, fiz logo de cara um vídeo.

Dessa vez, Extremos, do CD Domador de Orelhas.

Primeiro que eu AMEI o tema... é um assunto que todos nós, independente de quem seja, precisamos visitar: EXTREMOS.

Muitas vezes não aceitamos nossa parte ruim, nossa parte feia; estamos condicionados a defender o nosso próprio ego para que a parte BONITA de nós, prevaleça. A gente não quer admitir que podemos fazer parte de quem oprime, "judia", cutuca, diminui, irrita, quem aperta os gatilhos sem cessar das pessoas o tempo todo. Precisamos aceitar e assumir que temos o "lado negro" também.

Ainda assim, também somos pessoas BOAS! Podemos agir como pessoas boas, pessoas que superam medos e orgulho, pensam com a razão, não com o ódio.

Quem tá bem, feliz e pleno, não machuca os outros. Quem tá feliz e curado olha pra as fraquezas do outro ser e ajuda a curar, não cutuca mais.

Eu acredito que esse tema seja ótimo para apontar esse viés da realidade... Todos nós temos os dois lados dentro de nós e podemos alimentar o lado mais bonito e belo, para o melhor convívio da sociedade, no mais, aponto e destaco que é preciso admitir nosso lado sombra e procurar agir com os outros de uma melhor forma para não ferir, nunca! Evolução, sempre!

Além dessa análise para o autoconhecimento, ou seja, alertando que todos nós temos os dois lados, Will também segue na poesia MARAVILHOSA sobre nosso contexto atual fundamentado com acontecimentos históricos, para tirar qualquer um da ignorância de que não existe mais racismo, escravidão e que existe uma guerra nas favelas. Seguindo pensamento de Gandhi: "seja a mudança que você quer ver no mundo", quando aceitamos nosso lado sombra e escolhemos o Amor e a Paz, nós mudamos o mundo, que vai ter menos Ódio e Guerra.

Extremos - Fala Memo #2 - Gabitopia

https://www.youtube.com/watch?v=Sqo9UMrJyok

Links relacionados

Domador de Orelhas - Will

https://www.youtube.com/watch?v=UmaFn34JixI

Extremos - Will

https://www.youtube.com/watch?v=jHqO5ZapbSM

Cavalos Marinhos

https://www.youtube.com/channel/UCvzq0gMa96qxMpkxWXYVVRA