Eu, grávida?! Ah… Eu queria ter um filho com minha idade de agora, mas tenho outras prioridades, e nem tenho um namorado, e esse ano comecei a faculdade, ainda me considero irresponsável, mas… uma criança, será sempre uma bênção. Sempre tive instinto materno, acho, mas sempre penso só nas partes legais das crianças, e não nas partes duras.

Ontem mesmo ajudei a fazer e até corrigi a lição de casa do meu sobrinho de nove anos, brinquei com ele o dia todo, paguei um sorvete e no fim do dia dormiu comigo fazendo cafuné na cabeça dele. Me senti mesmo uma mãe, e o bom é que eu nem sou, afinal, faço questão de deixar esse papel de responsável para duas pessoas mais velhas e maduras, mas ele me adora, e muito.

Para mim, tudo acontece quando tem que acontecer. Crianças são fofinhas e cheirosas, mas dão um trabalho… principalmente se for NOSSO, por isso tem que se cuidar para não acontecer algo não planejado, não posso nem imaginar, eu, uma moleca, tendo um moleque. Pensando assim… Dá um pouco de arrepio.

 Acho que o problema maior não são as conseqüências de ter um bebê e não poder sair, ter que trabalhar antes do esperado, ter que estudar menos, na minha opinião de tia de crianças de pais separados, o pior de tudo é o sofrimento das crianças vendo os pais descobrirem que um não é o amor da vida do outro.

Mais vale a pena adiar a decisão de ter um filho até as vidas (de casado ou não) de estabilizarem, do que no fim de tudo, a criança ver seus pais se separando, não muito raramente suas brigas, novos namorados da mãe e namoradinhas do pai, morar em casas diferentes… Enquanto temos essa idade, queremos o pacote completo de um relacionamento, muitas vezes sem pensar nessas conseqüências.

 Acidentes acontecem, quem nunca errou, que atire a primeira pedra. Acho que eu iria me desesperar mas não tomaria nenhuma atitude precipitada ( como ir morar com o pai, ou muito menos pensar em aborto ) contaria com a ajuda dos meus pais, e esperaria uma atitude igual de meus sogros, depois acalmaria e ficaria feliz, e principalmente, rezaria para não serem gêmeos!