O universo tem uma sabedoria incrível e quando nos preocupamos demais, sofremos demais, impedimos que essa sabedoria atue em nossas vidas. Essa sabedoria nos dá a percepção da sincronicidade.

A sincronicidade mais óbvia para se pensar é a nossa própria vida. Já imaginou quantas coisas tiveram de acontecer para que estivéssemos aqui hoje? O sol, a chuva, nossos ancestrais, nossa sociedade, nossa tecnologia; vitaminas e minerais, as proteínas e os açúcares, além das bactérias, formando nosso corpo. E todo o resto que quiser imaginar.

A vida é uma série de sincronicidades. Esse movimento milagroso faz com que tudo o que aconteça em nossas vidas hoje, aqui e agora seja perfeito. Estamos aqui, de alguma forma, para evoluirmos, expandir a consciência. O Universo, por si só, já nos manda os desafios necessários, não precisamos nos apegar a nada, a nenhum outro problema. Não há pelo que se preocupar. Nem precisamos chamar isso de problema. É só uma questão, uma lição.

Tendo isso em mente, podemos lidar com nossas questões do agora, planejar com otimismo para sair da zona de conforto e arriscar a mudança positiva, o crescimento, praticar a co-criação deliberada para manifestar a melhor versão de nós mesmos. Gratidão. Foco no agora. Gratidão.

Você só consegue ser grato no agora. E o ciclo segue. Você vai resolver seus problemas mais importantes, vitais. Vai entender como é fácil viver o agora. E aí você vai sentar ao meu lado para contemplar a grande e linda dança cósmica.