eu que desenhei no paint!


Encontrei essa carta em uma garrafa PET rosa na marginal do Rio Pinheiros ontem e tive que posta-la. Nós nunca saberemos qual o final dessa história, se Lívia entregou ou não essa carta a Vitor, ou se ele recebeu. Ou ainda... se foi ele quem jogou... 

"Vitor,

Tô com saudade de tomar sol e ficar com aquela marquinha de biquíni que você acha linda. Tô com saudades também do meu cabelo grande que sei que você gosta. Eu gosto de ouvir Nirvana, Titãs e I Gotta a Feeling e pensar em você. Queria te encontrar muito chapado de novo em uma balada e ter certeza que você está com vontade ficar comigo, mesmo disfarçando - você pode não lembrar, mas eu sei que isso aconteceu - apesar de, claro, você ter mais opções e prioridades.

Eu disse que não gostava, mas nunca pedi pra você parar de me ligar de madrugada, a verdade é que eu queria ouvir sua voz o tempo todo.  Você é a única pessoa que eu quero procurar e conversar muito sobre futebol, principalmente quando eu tô brava porque o Corinthians perdeu.  Mas ok, você deve achar que eu não sei nem o que é impedimento, o que na verdade eu sei sim e sei desde meus 11 anos de idade. Sério, tem vezes que eu sinto que nenhum corintiano me deixaria mais animada do que você depois de uma eliminação na Libertadores ou 1ª derrota no brasileiro. Como no domingo, que foi o meu 1º brasileiro dessa temporada. E olha... Eu não gosto que me zoem, mas mesmo assim eu tive uma vontade enorme de te ver no domingo. Futebol é só um dos motivos pra eu curtir a ideia (eu+você): Imaginar (e só imaginar!!!) que esse assunto podia ser um tema que rendesse entre nós.


Enfim... Eu gosto de ficar com você porque você eh o único (ÚNICO) que consegue falar mais que eu e isso não me deixar entediada, embora eu sempre esteja louca pra falar, não consigo parar de te ouvir e de querer te ouvir. Não gosto de pensar que, por causa disso, eu gosto de ficar com você de uma maneira diferente que você gosta de ficar comigo, por que eu sinto que te conheço muito (você pode dizer que não, se quiser, pode ser que eu não conheça mesmo, só sinta isso), mas tenho certeza que você só conhece meu lado fraco e submisso.

Eu me sinto meio (muito) babaca quando eu cedo as suas vontades, quando eu sou exatamente isso, fraca e submissa. Eu achava que não tinha problema eu ser assim às vezes desde que eu soubesse que era apenas com o meu consentimento e sob meu controle. Só que eu não sou assim, queria que você soubesse, nem fraca, nem submissa (uma das provas é essa carta, que eu tive que juntar a maior força do mundo – e um pouco de hormônios alterados – para ter coragem pra dizer tudo isso).


Só te chamei pra ir ao cinema 1 vez e foi porque você estava ali online, conversando comigo, na hora em que vi o trailer do X Men que minhas amigas não iriam comigo. Nunca quis sair pra jantar, não queria sair de mãos dadas por ai com você, não, por que não tenho esse tipo de expectativa. Eu só queria ter certeza que não é possível só eu curtir tanto a gente junto, só juntos, tipo você com a cabeça na minha barriga falando sobre suas experiências ou eu deitada no seu peito ouvindo você respirar.

Não tenho intenção de te namorar, nunca tive, não queria que pensasse que estou envolvida emocionalmente, apesar de, claramente, estar. Eu me sinto muito idiota em te dizer isso por carta e não na cara, mas tenho alguns motivos pra isso... Eu nunca consigo falar o que sinto, já tentei, mas você me apavora. E por que... Eu nunca quis perder o único tempo que a gente passa juntos (o pouquíssimo tempo) estragando tudo... “Tudo” eu quero dizer o que a gente vem tendo nesses últimos meses: amizade colorida.


Mas o difícil de ter esse tipo de amizade é que alguém sempre se envolve, e nesse caso - obviamente – não foi você. Não foi sempre assim, não, viu... Durante os primeiros meses, pensava um pouco mais em você normalmente nos 3 dias de TPM e acaba rápido assim como veio, eu acho que era meio carência -  também não era todo mês, às vezes eu pensava em outros caras, ou eu tava com outros caras.

Ah, e uma vez morri de ciúme quando vi você e sua namorada no ônibus, vocês subiram no ponto que eu desci... Mas senti ciúme, mas nada de mais... Quer dizer, eu desci do ônibus na chuva e quase escorreguei, mas acho que a culpa foi do chão, é, acho que foi.

Mas aí, nas últimas semanas, admito... Tá difícil... De um tempo pra cá você foi o único que eu fiquei e talvez seja por isso que eu faça tanta questão de não desperdiçar seus convites pro role.

Agora que você já sabe de tudo e que provavelmente eu estraguei qualquer chance ficar com você da maneira que costumavamos ficar, quero dizer que eu sinto muitíssimo por termos começado como começamos. 


Eu não sei se você sabe, ou lembra, que nos reencontramos depois de tanto tempo logo depois que terminei um namoro longo. E eu terminei meu namoro (não foi por causa de você), engatei outro, e terminei com esse outro no dia em que saímos pela 1ª vez... Desse dia algumas impressões de mim ficaram em você: que eu sou fácil e burra.

Fácil por que eu fiquei com você logo de cara. Burra por que eu demorei 3 horas pra encontrar o ponto de ônibus mais próximo. Só faltava eu ser gostosa pra completar o “fácil, burra e gostosa”, mas fico devendo essa.

Só que o lance é que eu não sou fácil nem burra. Gosto de sair e beijar quando eu quero, ou quando tô podendo, mas não dou mole pra qualquer um. Por isso evito ficar bêbada, eu gosto de fazer o que eu faço consciente. Eu gosto de lembrar depois do que eu faço.

E burra, ah, nem entrarei no mérito. Só que já sei, já sei que você me vê como uma amiga colorida. Eu queria continuar te vendo assim também, como antes. A verdade é que desde que não namoro mais, eu sinto vontade de ter um amigo colorido, alguém que fosse legal suficiente pra eu não enjoar e que nos dessemos bem suficientemente pra querer de novo – e alguém para NÃO me envolver.

Então, já que me envolvi e isso tá me fazendo ficar chateada, eu resolvi abrir meu coração, dizer a verdade e tentar seguir em frente, mas que você saiba de tudo... Peraí... Tuuuuudo não, por que tem mais coisa, mas não quero dar uma de maníaca stalker.

Enfim, é isso. Sei que a gente tinha que só ficar e ser amigo pra sempre, mas sei que um dia você não vai mais me querer de qualquer maneira, então é melhor que eu seja sincera e ponha um ponto final nisso antes que você o faça e eu fique mais triste.

Se eu pudesse escolher, escolheria não ter me apaixonado no meio do caminho.

Beijos, Lívia"




queria saber como foi o 
FIM
dessa história.
Se você conhece a Lívia e/ou Vitor, comente nesse post.