Mesmo com tanto sofrimento, com tanta coisa ruim, com tanta dor e omissão, com tanto retrocesso… mesmo assim: estamos vivos. É isso, a realidade aqui manifestada NÃO nos agrada.

E como pessoas adultas, como humanidade saindo da adolescência, está na hora de aceitar como fato e assumir a responsabilidade por esse caos. Retomar a consciência, pois emoções fortes nos tiram o centro. E lutar. Lutar como for, como a consciência mandar.

Em guerra ou em paz, Todos têm seu papel, sua missão. Sendo exemplo, sempre. Com novas maneiras de pensar soluções. Novas maneiras de construir.

Ah, a babilônia vai tentar te impedir. Não impedir de lutar, não! Impedir de retomar a consciência. Vai provocar, te deixar com raiva, com ódio - indignado.

Vai atacar. Gás de pimenta por gritar, Porrada por causa de uma ponta. Quem entra no jogo e se entrega a essas emoções, Quem age a partir dessas emoções está fazendo a máquina girar. Tudo bem: apenas tenha consciência disso.

É preciso os prós e os contras Para o sistema funcionar. Brigas ideológicas fazem parte do espetáculo. Quem retoma a consciência compreende que há algo de errado, que algo precisa ser feito. Mas não entra no jogo, segue em paz, foca na missão e tem atitudes verdadeiramente revolucionárias.

Não existe certo e errado, retomando a consciência: até mesmo os mais emocionados têm seu papel.

O fim de um mundo é o começo de um novo. Seguimos lutando.