Esse post começou como um comentário no post do blog Culturítica, do meu BFF e blogueiro do qUATROaNOS, Isaque Criscuolo, mas começou a ficar muito grande, então virou post.
"Votar ou Não Votar Nulo" é um post ótimo e recomendo: É um esclarecimento para quem está na dúvida no que fazer para mudar a área política no nosso país!
Isaque disse no post: "Como escolha consciente, os votos nulos e brancos podem até ser aceitos. Desta forma, o voto nulo indica que o eleitor não aprova nenhum dos candidatos, enquanto o branco indica a aprovação por todos, indiferente de quem seja eleito."
Se há tanta gente honesta e com vontade de mudar o país, porque continuamos votando nessas mesmas pessoas? Mesmo eu tendo influências e pensamentos um pouco de esquerda, acho que o melhor sistema político é a democracia, mas ele precisa funcionar com pessoas nos representando, para melhorarmos alguma coisa, o importante não é votar em branco ou nulo, mas sim  conhecermos em quem vamos votar. 
Sou da opinião que não é possível todos os candidatos serem maus e desonestos. O únido problema é que na mídia e na classe dominante, os candidatos mais famosos que aparecem, os que têm mais visibilidade e influência são aqueles que estão nos partidos mais tradicionais. Mas será que queremos mesmo esses canditados nos representanddo? 
Nunca vou me esquecer que uma vez uma conversa com um amigo:

amigo: - em quem você vai votar?

eu: - em Fulana.
a: - Não, Gabi... a Fulana não tem nenhuma chance de ganhar, então é melhor você votar no Sicrano para o Beltrano não ganhar, porque são os dois que estão nos primeiros lugares.
eu: - ...
(votei na Fulana, mas o Sicrano que ganhou)
Temos que conhecer todos esses candidatos para podermos votar em quem realmente queremos e não para que outro não ganhe, ou para que continue a mesma coisa "melhor deixarmos como está, se mudarmos, pode piorar..." NÃO! Não podemos pensar assim! Temos que conhecer todos os canditados, TODOS, inclusive daqueles partidos considerados menores. 
Quando pensamos em mudar o mundo, a gente precisa fazer o que puder pra isso e votar é a manifestação do nosso desejo. Quando os políticos mais honestos e com boas ideias começarem a nos representar de verdade, podemos nos preocupar mais com outras questões e começar a participar de mudanças.
Eu não sou totalmente contra o voto nulo e branco, sou até a favor se for feito com responsabilidade. 

Seja qual for seu voto, vote consciente, de verdade!