Eu sempre fico me perguntando o que é gostar de uma pessoa. Não que eu nunca tenha gostado, mas quando a gente não gosta de alguém, parece não se lembrar como é. É como quando eu tenho gastrite, sei como é não ter, mas simplesmente não consigo resgatar essa sensação.

Então, vêm os filmes, os seriados e as músicas de amor fofinhas e inspirantes, eu fico esperando que apareçam pessoas legais como na ficção. Se a ficção reflete a realidade, onde está o meu par romântico?

Vai um exemplo tolo. Um cara que você sabe que não é dos mais bonitos de todos, mas você ainda assim se sente atraída por ele. Vocês nem se falam muito pela internet, mas quando se encontram se sentem em total sincronia. Sente ciúme em pensar nas outras meninas com quem ele fica. Isso é carência? É só mais um cara que você ficaria?

Porque as pessoas simplesmente não caem no nosso colo como parece que acontece na ficção? Como é que a gente faz para a outra pessoa se apaixonar por nós? Como é conhecer alguém com potencial para ter um relacionamento sério, sem se tornarem somente amigos? Como dizer, principalmente para um cara, que você gosta dele, sem se tornar só um brinquedo e ele não usá-la?
Como eu digo desde que eu comecei a sentir choquinhos ao ver meninos, é muito mais doloroso não estar apaixonada do que estar. É uma sensação de vazio e dúvida. Se você não está apaixonada, qualquer um pode ser o próximo, e se o próximo não for legal? E se nunca voltar a se apaixonar? É como quando eu tenho enxaqueca, sei como é não ter, mas simplesmente não consigo resgatar essa sensação.