beijoOntem puxei assunto com um colega que faz trabalho voluntário comigo, não somos amigos, mas ele me desperta simpatia. Fiquei sabendo que ele estava em uma vibe muito louca. Fui falar com ele, me disse que estava na vibe de meditação, respiração e boas vibrações... Depois que voltei de Alto Paraíso ando meio querendo virar hippie, mesmo não conseguindo me desapegar de tecnologias, ainda. E comentei isso com ele, trocamos algumas ideias, poucas.

Comentei da minha busca por um curso de yoga e eu disse que enquanto não encontrava, (bomba🙂 eu ia dar um beijo na boca dele para pegar um pouco daquela energia. Ele não disse nada, apenas me ignorou. Pensei em dizer "tô brincando", ou algo do tipo, mas resolvi ignorar também. Resolvi deixa-lo pensar o que quisesse de mim, e refletir e escrever sobre o que eu disse. Aqui estou.

Por que as pessoas relacionam beijo na boca ou qualquer tipo de carinho e manifestação de afeto como algo pesado, como se eu estivesse convidando ele para sair, pedindo pra namorar ou morar junto? E eu nem gosto dele desse jeito, eu disse aquilo porque no momento me identifiquei com a vibe...

Não era um beijo social, cara, era um beijo espiritual.

O que eu quero dizer com esse lance do beijo é em relação a compartilhar as vibrações. Quando duas pessoas estão se beijando, elas trocam energia. E eu gosto da ideia de trocar energia com pessoas de vibrações positivas.

Mas não um beijo social, um beijo espiritual, mesmo que consumado em um ato físico de troca de saliva.

Para o beijo ser bom, tem que haver sintonia, não é? Então, além da sincronia do corpo, os espíritos devem estar também em harmonia.

Beijo, sexo, dança... Para mim não é social, é espiritual. Espiritual, mas não religioso. Espiritual de tal forma que não é necessário estar apaixonado por alguém para trocar energia com o outro ser, mas se estiver, a sensação é mais forte, e se for correspondido, então, a troca é ainda mais intensa.

O beijo na boca foi instituído como algo político. "Se eu beijar esse cara gato minhas amigas vão morrer de inveja", "vou pegar aquela gostosa para os caras pagarem um pau...", "vou namorar essa pessoa porque meus pais vão sentir orgulho de mim" ou "vou namorar essa pessoa porque meus pais vão ficar com raiva". Ah, acontece, uai!

E quando não é político, é instinto, químico, sabe o lance do feromônio? E também não está entrando em harmonia com o outro ser, e está apenas querendo satisfazer uma necessidade fisiológica.

E isso se replica ao sexo... e a dança. A sociedade meio que impõe que você deve beijar quem mantém o seu status quo, mulher que faz sexo casual é julgada vadia... e dançar? Por que tem gente que não consegue se soltar e deixar levar?

Os meninos só querem beijar meninas bonitas, por status. Os homens só querem beijar mulheres gostosas por status. As meninas só querem beijar os meninos bonitinhos por status, as mulheres só querem beijar os gostosos por status. E quanto mais o homem beijar, melhor ele é. E quanto mais a mulher beijar, mais galinha ela é. Encontra o social aí? A regra é clara...

Para mim, é muito estranho tudo isso.

E não precisa entender, porque é bem difícil entender, esse foi um dos textos mais difíceis de escrever, de longe.

Essa reflexão tem mais a ver com sentir. Se você nunca parou pra pensar nisso e resolver não pensar, não significa que você não age, agiu ou agirá assim. Afinal, é espiritual, não racional. Está além desse plano aqui.

Concluindo: O beijo é quântico, assim como a dança e o sexo...