O encontro dos fãs:


               Dia 28 de novembro, sábado, o Grupo World de divulgação realizou um evento que fez o maior sucesso. Mesmo sendo dia de outros eventos na cidade de São Paulo, tinha muita gente reunida!
              Pela cara de alegria do pessoal das bandas, tinha mais gente do que eles sonhavam. Pelas estatisticas das organizadoras, mais do que o esperado. A lista tinha trinta pessoas confirmadas, eu contei pelo menos sessenta.
              O evento contou com a presença das bandas Believe, Trinity e Hydrogen. Os fãs de Hori e Restart estavam lá também. Confira logo mais a matéria em áudio que eu fiz com as meninas da organização do evento.

    A Believe e a Hydrogen tocaram juntas, confira o vídeo:
      

     Never give up, always BELIEVE.
    Vamos tentar desvendar o segredo do sucesso?

            Você vai ler nesse post o que rolou no evento com a banda Believe e ler sobre o que o público pensa sobre eles e como cativam os fãs. Boa leitura.
            Para conferir o que a banda tem de musical para oferecer, acessem o Myspace deles e/ou baixem as músicas O CICLO e EP´09  para seus ipods e mp3s!
     





    Gabi conhece a Believe!


             Naquele dia 28 de novembro cheguei na Av. Paulista lá pelas 14h. Estava ansiosa para conhecer a Believe, já havia escutado o som deles, amado o Myspace super criativo e fuçado em todas as comunidades do orkut. Lá pelas 15h eu e a Lele – minha guia – depois de conversar bastante, fomos procurá-los.
             Eles foram aparecendo aos poucos: o primeiro que conheci foi o Dron (vocal); logo depois nos encontramos com Helinho (synth/programação); e em seguida o Fabinho (guitarra) e o Fê (baixo) chegaram juntos. Lá no MASP, conheci o Abner (bateria) e por último fui apresentada para o Vini (guitarra e vocal).
            Eles me receberam com um sorriso maior que o outro, beijos e abraços que os acompanharam durante o evento inteiro e para cada fã que chegava neles! Os garotos estavam se sentindo em casa, se misturaram, pegaram o violão e ficaram fazendo o som. Estavam também recebendo e dando carinho a todos os presentes. 

    Os fãs e a Believe!

            Sobre o pessoal que curte banda, todos são muito carinhosos e animados: cantam junto, tiram foto, conversam e viram amigos. Você pode perceber o carinho dos fãs pelos garotos e vice versa, nesse vídeo super-fofo do Fê lendo uma carta da amiga/fã/BFF, Maash, confere aí:




             Pelo vídeo já dá pra perceber o quanto eles já são queridos e o quanto querem os fãs.



            Meninos também são fãs, mas a quantidade de meninas é muito maior e chega a ofuscar a presença deles, por isso, não ocosionalmente me peguei escrevendo “as fãs” ao invés de “os fãs”. As meninas adoram, os meninos se espelham, todos cantam e se divertem com todo mundo. Entre os fãs, não há diferença, todos parecem se conhecer e se gostar.
            A banda se divulga pela internet (a história da banda com mais detalhes vem no próximo post, em uma entrevista exclusiva com eles), então podemos partir do princípio que a maioria dos fãs é o internauta que foi conquistado aos poucos.
            Normalmente, o pessoal que curte o som da Believe já curtia esse estilo de música e uma indicação de outra banda, um recado no orkut ou no fotolog pedindo que conheçam um novo som... acabam levando o internauta a conhecer bandas novas.
            A fã Vívian, 20 anos, mora em Campinas e já curtia NxZero, Fresno, Glória e quando conheceu a Believe, por uma amiga, baixou as músicas, “mas nunca dava certo de eu ir aos shows, até que agosto desse ano consegui”, disse Vivian. Desde o primeiro show já cantava todas as músicas, conheceu os caras e agora sempre que pode, vai a São Paulo para visitá-los em shows ou encontros, como esse, no MASP.
            Kelly, 18 anos, é a Kellovers ou  simplesmente Kell, como o pessoal a chama, conheceu os meninos pelo fotolog. Ela foi convidada para o primeiro show deles, “eu pensava: o que custa tentar ouvir? Procurei conhecer a banda e gostei.”, disse. Ela também já gostava desse gênero e gosta de conhecer bandas novas.
             No evento, estavam os fãs e pessoas que acabaram de conhecer as bandas, mas não perderam a chance de conferir o que as esperavam. Aline tem 14 anos e conhece a Believe há pouco tempo. Eles mandaram uma divulgação no orkut dela que correu pro Myspace para ouvir... gostou, foi ao encontro e levou a amiga dela pra conhecer também. Ainda não foram em um show, mas esperam o fim de ano para ir.




    Porque o pessoal acredita na Believe
             Os fãs da Believe, como ela é divulgada na internet, são internautas, mas esse meio tem muita concorrência. Com tantas opções de bandas, a Believe tem algo de especial. O que ela tem de tão especial? Foi conversando com as fãs que eu – acho –que descobri.
             Aline, a fã de 14 anos que conheceu há pouco a banda, me disse: “eles são simpáticos! Por serem de banda, eu tenho a impressão, às vezes, que podem ser arrogantes, mas chegou na hora mudou totalmente a minha visão.”
             Vívian, a fã de Campinas, me disse com um sorriso no rosto: “adoro os meninos, todo mundo!” Ela vem de longe para dar uma força e acha que é importante a relação que eles têm com os fãs.
              Ela gosta muito da banda e está montando um fã clube, que ainda não é oficializado por eles, em sua cidade. Segundo a fã, muita gente fala com ela sobre eles e quer que a Believe faça um show lá. Vivi, esperançosa, me disse: “o pessoal de Campinas quer muito eles lá! Estamos fazendo o fã clube, vamos ver se dá certo levá-los pra lá”.
             Vivi comentou que os fãs querem que eles fiquem famosos e querem fazer parte da história da banda: “Quero eles seguindo em frente, ficando famosos e que quando eu olhar pra trás saber que fiz parte dessa história e de certa forma fui amiga, que ajudei a promover essa banda”.
              Kell já foi em seis ou sete shows, é uma das fãs mais conhecidas (uma amiga minha, que não esteve no evento, disse “você tem que conhecer a Kellovers, é a fã número um”) e acha que a relação entre os fãs e eles é bem animada porque além de mostrarem o trabalho, eles são amigos: “essa ligação de amizade que eu acho que é mais importante, porque não adianta a banda fazer o show e não ligar para os fãs... de certa forma os fãs fazem parte da história da Believe”, disse.
              O segredo está na relação deles com as fãs, Kell disse: “Eu acho eles demais. A ligação com outras bandas que eu gostava antes não era tão forte como ta sendo com eles. O carinho deles pelos fãs é diferente, é aquele contato mais físico, eles se preocupam com a gente... Uma vez não rolou um show e eles foram super carinhosos, pediram desculpas. O jeito que eles tratam os fãs é como parte deles mesmo!”
             Pelo o que parece, simpatia é mesmo o que está conquistando os fãs! Mas com certeza não é só isso, não. O trabalho deles tem muita qualidade. Se depender do ritmo que está, dos fãs e do trabalho da Believe... ela promete!!! Promete estar em todas as rádios, lotar shows e conquistar muitos fãs que ficam ligados na programação da banda. 
            Aproveite que os meninos estão sempre conectados e atualizando seus Myspace, o fotolog, twitter e orkut! não perca tempo, acompanhe você também.

    Fiquem ligados porque logo mais aqui nesse blog, uma entrevista exclusiva com eles - como mostra o  primeiro vídeo !!




    Se curtiu, clique na imagem acima e vote nas categorias: 


    Banda (Nacional): Believe



    Disco (Nacional): OCICLO
    Melhor Demo (Nacional): EP09
    Música (Nacional): Ate a Chuva Passar
    Revelação (Nacional): Believe
    Show (Nacional): Believe
    Banda Promessa para 2010 Believe
    Melhor Vocalista: Dron
    Melhor Guitarrista: Fabinho ou Vini
    Melhor Baixista: Fê Cavden
    Melhor Baterista: Abner
    Melhor Fotógrafa: Bruna Hajli