Há momentos em que não queremos ficar em casa, fazendo nada, mas as companhias desaparecem… o que fazer?












Três versões de Dancing With Myself (Billy Idol): Blink 182, Glee (série) e Billy Idol. Aperte o play e curta!














MixPod.com

Eu gosto dessa música porque “there’s nothing to lose, and there’s nothing to prove I’ll be dancing with myself” (não há nada a perder e nada a provar, eu vou dançar comigo mesmo)



           Acho que vocês já ouviram falar da frase “a felicidade só é verdadeira, quando partilhada”, não? É de uma história onde um menino de 20 e poucos anos se isola ao norte dos EUA (tipo Alasca) para viver uma vida sem “nada”, inclusive, sem amigos, mas que no fim ele percebe o que essa frase diz. O filme e o livro chamam ‘Na natureza selvagem’ (indico, eu só vi o filme – na opinião de uma amiga, o filme é mais legal).

           Eu acho essa frase digna de ser levada a sério e que amizade é bom demais. Mas tem aqueles momentos que estamos com necessidade de sair, ver gente, sorrir ou até gargalhar, conhecer gente nova, dançar, beijar na boca, chegar de manhã em casa… Mas todos os nossos amigos já têm compromisso ou não querem sair. Pra começar, quando acontece isso, às vezes podemos nos sentir mal por não ter companhia: Não tenha sentimentos negativos, pense nos amigos queridos e na família que tem. Não ter companhia pra sair não significa não ter amigos verdadeiros.

           Se está com vontade de sair para dançar e onde você mora tiver opções, pronto, é isso que preicsa. Você pode ir em lugar habitual onde pode encontrar pessoas conhecidas ou em um lugar que você nunca iria, para poder se soltar e não ter o ‘perigo’ de ninguém te pegar ali, sozinha, se isso te faz se sentir mais segura. 


          O primeiro conselho é de segurança e para sempre que sair sozinha: tenha a idade que tiver, não fique dizendo para Deus e o mundo que está sozinha, ainda mais se você estiver paquerando. O melhor a fazer é dizer que está com uma amiga ou irmã, mas que ela está acompanhada, em outro lugar (e já volta) ou que ficou desanimada. Ah, e nem pense em sair com uma pessoa que acaba de conhecer, o melhor a fazer é marcar de sair com ele outro dia (se ele não quiser, é porque ele não está realmente interessado em você, e sim no momento, coloque na balança se você quer se arriscar por isso), vá embora da maneira que planejou. Se você quiser muito sair com o cara, mande uma mensagem pra sua melhor amiga, pra ela que ela saiba, se possível, com o número do telefone dele. Isso tudo é porque mesmo sendo independente e forte, as pessoas podem aproveitar de certas situações para te fazer mal, então, fique esperta.

           Outro conselho geral é SEMPRE levar documento, mesmo se for uma cópia. Ah! E se puder, colocar um telefone de emergência dentro bolso e/ou junto ao documento, só pra garantir.




Balada pra dançar:

Escolha aquelas baladas que você sabe que gosta de dançar, mesmo se não for a melhor balada da cidade. 
Por segurança, também, escolha um lugar confiável, para não ter problemas. Avise alguém, que você vai sair sozinha, se não quiser dizer para seus pais porque eles podem não deixar, avise sua amiga. E leve sempre celular. 
Indico não levar bolsa nem ir de sapato desconfortável porque isso pode incomodar na hora de dançar. Eu não acho legal nem quando saímos com amigos, mas sozinha é pior porque você não tem muitas opções na balada: ou você dança, ou arruma um gatinho ou encontra conhecidos ou fica entediada lá no bar parada, e essa última opção é horrível pra quem sai sozinha.
Se você for mais tímida, tente usar uma roupa menos chamativa, com cores mais neutras e um pouco menos produzida do que quando sai com suas amigas. Normalmente as pessoas já estranham pessoas dançando sozinha, se você for muito produzida, pode chamar mais atenção e isso não vai ser legal pra você.
Se você for mais extrovertida (como eu) e quer chamar a atenção, vá com uma roupa bem legal, assim as pessoas vão saber que você é menos tímida.
Não beba álcool, principalmente se for menor de idade e/ou não for acostumada a beber. A bebida pode fazer com que você perca seus reflexos e em alguns casos, perder a noção das coisas que você fizer. Por segurança, também, as pessoas podem ser muito más em alguns casos. Se gostar de beber ou  quer saber como é essa experiência, escolha outra ocasião para fazer.
Dance. Dance muito. Dance até cansar.
Não tenha vergonha de cantar as canções que você conhece – principalmente aquelas que você adora. E daí se está sozinha? Feche os olhos e finja que está no seu quarto!
Leve dinheiro para tomar (pelo menos) cinco refris/água/energético. Além de ser bom para a hidratação do corpo, quando você cansar e não tiver o que fazer, você pode ir ao bar para beber (coisas não alcoólicas) e passar o tempo enquanto descansa e toma um novo fôlego.
Não se importe com os outros. As pessoas estranham tudo o que é um pouco diferente, elas não entendem que não é nada demais sair sozinho às vezes, então algumas pessoas vão ficar olhando e te medindo. Ignore!
Beije, mas tente fazer isso mais pro fim, quando você estiver entediada, porque no começo você pode estar mais animada, menos cansada e aproveitar essa animação para dançar.
Estar sozinha tem o lado bom de que você não precisa depender de ninguém pra ir onde você quiser, aproveite para dar quantas voltas você quiser, ir ao banheiro retocar o make quando bem entender, procurar gatinhos por onde for, se enfiar na multidão sem se preocupar se você e suas amigas vão se perder e procurar espaços mais vazios para dançar. Sinta sua liberdade. 
Não arrume briga. Você não vai se dar o trabalho de sair de sua casa sozinha, enfrentar todos os obstáculos de estar sozinha num lugar que todo mundo tem seu grupinho, pra arrumar confusão, não é mesmo? Por isso também é bom não beber, para controlar seus sentimentos ruins se eles vierem. No caso se alguém vier pra cima de você, tente fugir de briga. Peça desculpas se foi sua culpa ou simplesmente se afaste se alguém estiver te incomodando. Lembre-se: quando um não quer, dois não brigam (clichê, mas é fato.)!

Shows.

           Para ser bem sincera, eu prefiro ir a shows sozinha, no caso de não existir alguém no mesmo nível de ‘fanatismo’ pelo grupo que eu. 

Planeje com antecedência como vai ser. Como vai, como volta e a que horas. Avise alguém sobre seu passeio. Leve celular, mas se o seu for um caro, tente trocar o chip com alguém que tenha um celular mais simples e anote telefones de taxis nele.
Aproveite para chegar 12 horas ou só 20 minutos antes de começar o show se for isso que deseja: a liberdade é a melhor parte de sair sozinha. Aproveite!
Escolha um lugar perfeito pra você antes do show começar: de novo  o lance   da liberdade de escolha! Você pode se enfiar onde bem entender, porque quando estamos em grupo, passar pelas pessoas para chegar na boca do palco é mais difícil. Aproveite o fato de estar sozinha para ir se encaixando nos menores espaços que tiver, até encontrar o lugar que sempre quis estar para ver o show dessa banda/pessoa.
Cuidado com seu estado físico. Beba bastante líquido e, até se a ansiedade não deixar, se alimente bem antes de sair de casa. Mesmo assim, às vezes em shows nosso corpo não aguenta a quantidade de gente, o calor ou até mesmo os sentimentos à flor da pele e nossa pressão pode cair, simplesmente o corpo amolece. Como não vai haver ninguém que te conhece para te ajudar ali e como as pessoas ainda não são adivinhas nem têm bola de cristal, o melhor a fazer é você mesma ficar bem esperta e se começar a se sentir mal, e correr pra tomar água e avisar alguém que está por perto, o mais recomendável é avisar algum segurança ou staff. Não tenha vergonha disso, por favor.
Curta e dança muito, o quanto você sentir necessidade de fazer. Encontre um grupo que esteja na mesma vibe que você, não vai ser difícil já que teoricamente todos foram assistir ao show da mesma banda.
Não se importe com os outros, eles não pagam suas contas.
Antes de começar o show, não sinta coisas ruins, principalmente quando bater o tédio. Quando estiver se sentindo sozinha, pense o quanto você queria ver seus ídolos tocando ao vivo e o quanto vai ser gostoso.
Na fila, converse com os outros fãs sobre a banda e as expectativas do show. 
Não se isole, fique sempre perto da galera e ao chegar tente avistar quem são os seguranças e staffs, para qualquer coisa já saber quem chamar.
Arrume um gatinho: a melhor coisa é encontrar um cara legal que curte a mesma banda que você.
Não leve bolsa, uma boa opção é um porta dólares para os documentos e dinheiro. Bolsa vai impedir de você pular e dançar.
Vá o mais confortável possível. Salto nem pensar.

Passear por aí sozinha

           Shopping, parque, cinema, compras… Você tá com vontade e não tem companhia, vá sozinha! Nesse quesito não há muitas dicas. Leve um mp3 ou livro, se você tiver, leve seu diário. Curta a natureza se você gostar. Olhe todas as vitrines possíveis se for esse seu interesse. Quando estamos sozinhas pensamos muito e uma boa maneira de nos conhecermos e crescermos espiritualmente. Aproveite para ir naqueles lugares que você adora, mas que ninguém tem paciência de esperar você terminar de ver o que quer: livraria, loja de roupa, museu, zoológico… use seu tempo como você desejar e faça coisas que seus amigos não gostam, mas que você sempre quis fazer. 


A liberdade existe e temos que aproveitá-la!


           No final, CONTE PARA SEUS AMIGOS seu super passeio. Diga o que aconteceu, as coisas legais e as coisas chatas, quem conheceu, o que descobriu de novo em você, conte a experiência. Dessa maneira, vai partilhar aquela felicidade você fez, no momento, ser verdadeira (e ela se torna ainda maior)! 

           Lembre-se: ter amigos e sair com eles é bom para o corpo, mente e a alma, é importante e muito divertido. Não precisamos deixar de sair com eles para sair sozinha, mas não podemos nos prender, ser dependente deles. Temos que saber que nosso melhor amigo, somos nós mesmos e que estar sozinho é bom também.