Eu odiava a decepção de achar que eu podia ser amiga de alguém que na verdade, não podia. Eu dava uma dessas de vez em quando. Entrava nas brincadeiras a levava umas bofetadas na cara: “cara, você não é minha amiga”. Poinhonnhom… Só que chegou um tempo que eu tive que aprender na marra…

“Meu, não somos amigos” agora eu aprendi, não somos mesmo amigos, mas só por isso eu não posso brincar com você? Com esses lances de internet, por exemplo, eu não sei mais de quem sou amiga ou não. Quando eu clico “adicionar como amigo” no Orkut e ela aceita, eu, definitivamente, não estou virando amiga dessa pessoa.

Às vezes você faz um trabalho com a pessoa, troca uma ideia legal, e quando vai ver, nem cumprimenta a pessoa mais, nunca mais, durante quatro anos de faculdade. Ou então você conhece aquela pessoa do nada e se super-identifica com ela e começa uma amizade gostosinha.

Eu gosto de amizades gostosinhas, meu problema é que eu tenho tanta amizade com menino: “meu, se liga, você não é minha amiga”, não to falando que todos os meninos que eu conheço são meus amigos, digo que muitos meninos são meus bons amigos. Confesso que gosto muito de amigo homem. Há, não briguem comigo, meninas. Eu adoro vocês, adoro ser amiga de vocês, só que ser amiga de menino é passaporte para “fala, truta” e truta é amigo, truta não é “olha, não somos amigos”.

Eu chamo todo mundo de amigo mesmo, amigo é aquela pessoa que a gente troca a maior ideia do mundo, fala várias besteiras e mesmo assim ele ainda gosta de você. Mas eu sei diferenciar amigo de amigo, ok? Sempre tive muitos amigos, não vá pensando que todo mundo do mundo dizia que não éramos amigos. Para algumas pessoas, eu mesma tive que falar isso. Amigos são amigos, mas amigo de verdade mesmo, não temos muitos.

Pior é quando jogam isso na sua cara: “cara, não somos amigos, somos colegas.” Colega é uma palavra super inconveniente, vamos usá-la quando for necessário: colega de trabalho/classe, aqueles que só falamos o necessário; colega do prédio, que se encontram no elevador e acenam com a cabeça: “e ai”; colega de puteiro, aquele que você encontra só no puteiro, nem sabe o nome, mas se vêem sempre que apertam a mão um do outro e depois pensam “puta merda, apertei a mão dele de novo”; e colega colorido. Não colega colorido não existe.

Vamos ser amigo de todo mundo, por favor, mundo! Fazer amizade é tão gostoso! Não tem problema se você sumir e nunca mais encontrar com seu “amigo”, isso acontece toda hora mesmo. As pessoas precisam aprender sozinha qual o limite das amizades que têm. Né?! Eu juro que ainda odeio a decepção de achar que eu posso ser amiga de alguém que na verdade, não posso, mas agora eu não espero dizerem pra mim que não sou amiga, eu mesma saio pela tangente.



imagem meramente lustrativa!