Quem já ouviu falar na pulseira que tá na moda entre os adolescentes? Essa moda começou na Inglaterra e já se espalhou pelo mundo. Elas são coloridas e já chegaram aqui no Brasil, mas não com todo o significado que tem nos outros países. Nos lugares em que a moda vem também com a preocupação dos pais, é porque cada cor corresponde a uma ação: beijo, abraço, exposição de partes do corpo e todo tipo de sexo. A menina usa, o menino tenta quebrar e se conseguir, ela tem que fazer o que a cor significa.        Gabi Freitas, é paulista, tem 14 anos e ficou chocada ao ver que as pulseiras tinham significados vulgares, mesmo assim continua a usar porque acha que eles são apenas invenção e além disso, “eu acho que pode até ter significados, mas caso alguém quebre, a pessoa só faz o que a cor diz se quiser”, ela disse que nunca viu ninguém brincar assim e que para menina fazer o que a cor manda, se ela não quiser ,"a menina tem que ter uma cabeça muito fraca."        A brincadeira não vem com nenhum tipo de violência física, é um jogo que as meninas e os meninos sabem muito bem as regras. Quem faz o que a pulseira quebrada pede é porque quer e não porque é obrigada a fazer, é claro que sempre tem aquela coisa de ser rejeitada e zuada, mas cada um é dono de seu corpo e tem que saber impor limite, e esse você descobre quando começa a se sentir desconfortável quando pensa em fazer alguma coisa e se arrepende do que fez, aí é hora de parar.  Será que uma pessoa que te manipula a fazer o que você não quer, merece sua amizade e respeito?        Essa é uma brincadeira que me lembrou o jogo “Salada Mista”, Gabi não conhecia e achou as duas diferentes: “Salada Mista é bem mais inocente, o das pulseiras é uma coisa menos reservada.” De acordo com o que ela pesquisou sobre ao novo game, mesmo que a menina não queira brincar e o menino quebre a pulseira, ela tem que fazer o proposto pela cor. 

       Para os adolescentes que ainda querem usar as pulseirinhas porque acham bonitas e que agregam valor ao seu look, não precisa fazer parte da brincadeira se não quiser. Ninguém é obrigado a fazer o que não quer. Se a brincadeira chegar a você, não faça porque os seus amigos fazem ou porque as pessoas podem te respeitar mais se você fizer. O negócio e ter a cabeça no lugar e só fazer o que realmente quer, não ceder a pressões dos outros. Ah, e se você optar por fazer, faça com segurança e responsabilidade.
Sobre o mesmo assunto: Novo Mundo Magoo - alerta para os pais  De acordo com o site Insoonia, as cores significam:
Amarela – abraço; Laranja – dentadinha do amor; Roxa – beijo de língua; Rosa – mostrar o peito; Vermelha – lap dance; Verde – chupões no pescoço; Azul – a menina faz sexo oral; Rosa claro – o menino faz sexo oral; Branca – a menina escolhe o que ela quer; Preta – significa fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira; Dourada – fazer todos citados acima;