É lindo ver que os meninos cantam músicas não simplesmente românticas, mas que idealizam nós, meninas! Nossa geração está salva, quem estava perdendo as esperanças: a nossa, como as outras gerações, os meninos continuam a nos idealizar!


Lembrando que esse post fala de algumas bandas específicas citando trechos etc, mas serve pra qualquer banda que você, menina, goste!



      Pode negar a vontade, mas eu tenho certeza que você enlouqueceria se descobrisse que músicas como “Se Você Quiser”, do Cine; “Entre Lençóis”, da banda Quarter; e, “Sinta Essa Noite”, da Mash foram feitas PARA VOCÊ. 
      Mesmo eles assumindo ter um jeito “meio livre de viver” (Entre Lençóis), admitem que quando a menina quiser, ele vai estar lá. E quem concorda que, nos dias de hoje, isso já basta pra saber que o cara tem o mínimo de consideração por nós?
      E não adianta negar que você não derreteria se ouvisse um gatinho dizer “se você quiser o meu mundo é seu” (Se Você Quiser).  Mas, não desmerecendo  as outras músicas que são demais, o que me faria sentir mais especial com certeza é se um cara composse a música que fala de uma mina perfeita chegando sem aborrecer ninguém e que todos os meninos ficam no pé, mas não ficam com ninguém, e falando “você me faz tão bem” (Sinta Essa Noite) puxasse a ponte pro refrão. Sério, o cara baba na mulher começando com a primeira frase “a cidade pára quando você vem”.
      Eu fico me perguntando como é que faz pra conseguir ser uma dessas meninas inspirações pros caras. E admito morrer de inveja quando eu me ouço descrita em uma música que foi feita pra outra pessoa. E não posso NEM ficar falando coisas do tipo “ei, escreveram essa música pra mim” mesmo eu tendo certeza de que, se me conhecessem, poderiam afirmar. Eu não acho que é impossível ser uma Garota Radical do Cine, um Sonho Azul da Quarter ou pra quem a Mash canta “nosso caso é raro de se explicar” (Sem Hora Pra Acordar). 
      Pra se dar bem, sorte é uma boa! Pode até parecer a chave para conseguir ser inspiração para os gatinhos. Mas não basta apenas sorte, porque fazer meninos se aproximarem, independentemente se for de banda ou não – pra ter músicas escritas pra você –, não é preciso sorte. Precisamos ser segura de nós mesmos. Saber que somos lindas, sensuais e provocantes. Nada de auto-estima baixa, e pra melhorar podemos nos arrumar, colocar uma roupinha bacana, ter estilo e um cabelo bonito e/ou diferente também é uma boa dica. 

      De maneira alguma, não precisamos fazer tudo para chamar atenção. Vamos olhar a Malhação ID , as meninas que dão em cima do Bernardo (Fiuk) e querem ficar com ele a todo custo, eu diria que... bem... ficam com ele, mas não vão ficar com ele no final, diferente da Cristiana (Cristiana Peres) que esculacha e briga com o Bê o tempo todo... quem duvida que eles vão ficar juntos?
       Parece que as mulheres que já foram idealizadas por muito tempo nas histórias clássicas mundiais estão voltando em forma de meninas ideais. E é claro que seria legal, vamos tentar ser o mais estilosa, bonitas e sensuais para virarmos exemplos de mulher, pelas bandas novas.
      Estilo é legal. Precisamos nos arrumar (para nós nos sentirmos bem, ok?) e é legal nos cuidar... Mas tenha personalidade. Por favor. Mesmo que tenha meninos que dizem preferir meninas gostosas sem personalidade, iguais as outras.... Não tenha dúvida, tenha personalidade. Meninas sem personalidade são efêmeras na vida de qualquer menino e com certeza vira A Ursupadora do Cine. 



Essa playlist é com as músicas que eu falo nesse texto, diferente dos outros, não serve como trilha sonora e sim como ilustração do que digo no texto.